Eu adoro usar objetos com valor sentimental na decoração e a melhor forma de fazer isso é colocá-los em estantes, prateleiras ou nichos. Esse tipo de móvel é versátil e organiza o ambiente. E você sabe como decorar e deixar a sua estante linda e organizada?

Um dos segredos é fugir da poluição visual, o ideal é você agrupar, setorizar e usar os objetos de uma forma criativa. Por exemplo: uma estante toda com livros pode ficar careta, a solução é colocar alguns livros deitados, pra criar assimetria. Misturar os elementos é o que dá charme a esse móvel, mas observe as proporções e o contraste isso é importante para um belo visual.

Disponha cada item de forma harmoniosa proporcionando a valorização dos detalhes. Vasos, garrafas, livros especiais, quadros, fotos… e até suvenires de viagens são uma ótima opção. Tudo isso ajuda a deixar o espaço com a nossa cara!

Outro segredo, um dos meus preferidos é agrupar os objetos por cores, criando um verdadeiro painel colorido, acho esse efeito bem criativo.  E para finalizar, que tal completar os espaços vazios com plantinhas? Elas deixam a decoração mais viva, alegre e aconchegante.

E aí gostou da dica?  Então curta, compartilha, comenta o que você quer ver aqui e aproveita para decorar a sua estante. Não esquece de me contar como ficou!

Mostra Tessaro 2019 – Projeto Sala da Familia Grupo Arus – Foto: Giovanna Gonçalves