Convidei a dupla de arquitetas Italla Monti e Solana Marianelli do STUDIO ANEXO A para falar sobre o projeto inovador e contemporâneo o Escape Cosmopolita na mostra CasaCor Espírito Santo 2019. Que foi um dos 70 espaços selecionados para o anuário CasaCor 2019 dentre os 800 ambientes do Brasil e exterior.

Neste projeto a piscina com teto de vidro foi a protagonista. A ideia era proporcionar um ambiente para receber e aproveitar o convívio dentro de casa, um escape imediato do cotidiano urbano, um conceito atual para o momento que estamos passando. As arquitetas abusaram dos estímulos sensoriais e criaram um universo particular e personalizado.

A inspiração para a piscina elevada com fundo em vidro, foi trazer frescor e integração alcançando leveza e conferindo uma inusitada iluminação natural, possibilitando um efeito singular através da refração proporcionada pelos raios solares ao atravessarem a camada de água.

Além da piscina, a cápsula de vidro traz um espaço de contemplação num ambiente para ler e relaxar. O mobiliário assinado, inclusive alguns deles de autoria das arquitetas, a tecnologia da automação e as obras de artes bem expressivas fecham as escolhas com muito requinte e fazem desse projeto, inovador e diferenciado um destaque merecido no anuário CasaCor 2019.

“A sensação de entregar uma obra é indescritível, vendo a realização do cliente. Nossa missão é superar sempre as expectativas e realizar sonhos.”

“A gente acredita que influenciamos diretamente no estilo e na qualidade de vida das pessoas. Tudo é feito em função de como aquele espaço será usado e como isso vai refletir na sua vida, pois cada pessoa é única e suas necessidades e hábitos são diferentes. O nosso projeto incide diretamente na forma da pessoa usar aquele espaço. A função da arquitetura para gente é aumentar a qualidade de vida dos nossos clientes.”

O que vocês acreditam que vai mudar na arquitetura pós pandemia?

“A arquitetura já mudou, e tem sido boas mudanças, pois as pessoas estão mais em casa e passaram a dar o real valor ao seu lar, ao seu conforto em ter uma casa adaptada para as suas necessidades, tanto no mobiliário quanto nos equipamentos, nos espaços bem distribuídos, que fazem total diferença no modo de viver.”

“A demanda do escritório triplicou, principalmente os clientes residenciais que querem construir uma casa personalizada. A maior exigência atualmente é pelas áreas de lazer completas. Antes da pandemia os clientes buscavam o lazer fora, hoje todos querem se reunir com a família. O convívio social passou a ser necessidade dentro de casa.”

Adriana Voloski – Designer de Interiores